Policiamento do eixo Itaqui-Bacanga passa por alterações
Comunidades de toda a área Itaqui-Bacanga, capital, já percebem as diferenças no policiamento local. O comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Marcos Alves, retirou os trailer’s da região, remanejando os policiais para as viaturas de área.
Na tarde dessa segunda-feira, 09 de dezembro, o tenente-coronel Alves, junto do comandante do 1º BPM, major Carlos Sodré, reuniu os militares do policiamento de área para dar orientações no que tange à rotina de policiamento e enfatizou as constantes abordagens a veículos e transeuntes.
“São equipes que atuarão em todo o eixo Itaqui-Bacanga, fazendo constantes abordagens em coletivos, táxis, motocicletas e verificando pontos, já mapeados pela PM, onde há maiores ocorrências de tráfico, roubo e outros crimes”, disse o oficial.
“É bom ver mais policiais nas ruas. Eu me sinto mais segura”, disse dona Maria José, moradora da Vila Nova.
“Quando a PM aborda os coletivos, trabalho mais tranquilo, porque sei que esse trabalho dos policiais inibe a ação de marginais”, disse o motorista de ônibus Carlos Soeiro, no momento em que PMs abordavam o seu coletivo, no Anjo da Guarda.
As equipes de patrulhamento atuarão com o apoio de homens do Serviço de Inteligência da PM, com viaturas diferenciadas e com armamento reforçado, caracterizando a mudança no seu modus operandi de policiamento.