População elogia esquema de segurança da PMMA no carnaval de São Luis
No sábado (02) segunda noite oficial do Carnaval o comandante geral da PM, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, acompanhado de uma comitiva de coronéis do Alto Comando da Instituição, acompanhou o locais de maior concentração de brincantes do carnaval de São Luis-MA. Por onde passava, o coronel Jorge Luongo cumprimentava os policiais e, em alguns momentos, foi abordado por pessoas que elogiaram o trabalho da PM e destacaram a presença de policiais em todo circuito carnavalesco.

Este ano mais de 3.500 policiais militares estão sendo empregados no plano de segurança do carnaval 2019 entre os dias 01 e 05 de março. O comandante geral informou que todo efetivo da PM foi disponibilizado para o período momesco.
O coronel Luongo destacou também as diversas modalidades de policiamento desenvolvido pela PM, “O policiamento está sendo feito a pé, a cavalo, em viaturas, motocicletas e também conta com o apoio do Centro Tático Aéreo, que faz o patrulhamento aéreo na região”. Disse o comandante.
A comitiva acompanhou o policiamento nos circuitos da Madre Deus, Passarela, Ceprama e Centro Histórico.

Para o estudante de 23 anos, Bernardo Ramos, morador do Bairro São Francisco, este ano foi percebido uma presença mais significativa da PM nos locais das festas. “Desde quando sai de casa com destino ao carnaval no Centro Histórico, já percebi a presença de um grande número policiais e de viaturas, assim me sentir mais seguro”. Finalizou o jovem.
MAIS AÇÕES
Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviária (BPRv) realizaram barreiras em várias vias de trânsito com objetivo de proceder com a revista de veículos e busca pessoal nos condutores e passageiros, além de fiscalizar o cumprimento da lei seca.
O Policiamento preventivo conta ainda com o apoio dos cadetes da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, de policiais do Batalhão Tiradentes, do Batalhão de Turismo, Batalhão Ambiental e das unidades Operacionais como o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ROTAM, COE, COSAR e Cavalaria.

A Polícia Militar também desenvolveu ações de sensibilização e de orientação referentes aos crimes contra à mulher. Policiais da Patrulha Maria da Penha distribuíram panfletos e esclareceram as dúvidas do crime de assédio que faz parte da campanha do governo promovida pela secretaria de Estado da Mulher e outros órgãos.
Policiais da Patrulha Maria da Penha distribuíram panfletos e esclareceram as dúvidas do crime de assédio
