Prisões feitas pela PM em Timon-MA

A Polícia Militar em Timon após receber denúncias que uma moto bros preta estava sempre rondando em um local ermo na Rua Napoleão Guimarães, no Parque Piauí, se deslocou até o local, encontrando a moto que era inclusive suspeita de estar praticando assaltos na cidade. O proprietário da moto informou que estava sendo mantido no local em cárcere privado desde sexta-feira, sob a mira de uma arma e que no sábado por volta das 09 horas, ele foi levado até à cidade de Teresina-PI para fazer compras em seu cartão de crédito. No momento da abordagem ele nada falou a PM, relatando o fato minutos depois, pois foi ameaçado se contasse algo. A PM retornou no local e fez a prisão de Carlos Alberto Alves Paixão, 35 anos e Reginaldo Ribeiro da Silva, 30 anos. Outro acusado conhecido por Gugu não foi localizado. A perícia da Polícia Civil esteve no local. A vítima relatou à PM que dois saiam em sua moto e sempre ficava um vigiando o mesmo.

Outra ação da PM ocorreu no sábado, dia 16, no bairro Cidade Nova, onde foi recuperada uma moto bros que tinha sido roubada no dia anterior, próximo à avenida Tiúba, em Timon. A Guarnição da PM composta pelos cabos Neves e Rodrigues e os soldados Marcos Sousa e Jaqueline fizeram uma abordagem a Jônio da Silva, 20 anos, que estava em uma moto, sem placa. Após consulta no Infoseg constatou-se que a motocicleta era roubada, sendo dada voz de prisão ao condutor.

A PM ainda prendeu em flagrante Onildo Ribeiro da Silva, 47 anos, após ter esfaqueado com quatro golpes uma vitima identificada por Cleodes, que foi socorrido pelo SAMU. O acusado alega que a vítima tinha feito comentários mentirosos sobre sua pessoa. Após o crime ele saiu do local e quando a PM chegou a  sua residência ele já estava com mochila cheia de roupas para fugir, mas foi preso.

A PM prendeu Silvetre Gomes de Sousa Neto, 48 anos, ex-policial, que já tem passagem pela polícia. Ele portava um revólver taurus calibre 32. No momento da abordagem ele fugiu da guarnição sendo perseguido e preso juntamente com Raunylson da Silva, 23 anos. Raunylson foi reconhecido por uma vítima de assalto que tinha ocorrido a um comércio da cidade.

A PM recolheu no residencial Novo Tempo um saco com 25 kilos de maconha prensada. A droga foi encontrada por pessoas que participaram de um mutirão da limpeza e informaram a um PM do Piaui, que acionou a Policia Militar. A droga foi apresentada na delegacia Regional de Timon.

Mais de 20 armas foram apreendias em menos de dois meses. Estamos fazendo a nossa parte, relatou o comandante da PM em Timon – Major Medeiros.