Proerd forma 80 alunos no Colégio da Fundação Bradesco

destO Programa Especial de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou no inicio da manhã de sexta-feira, 20, uma solenidade de formatura de 80 alunos do Ensino Fundamental do Colégio da Fundação Bradesco, em São Luís, onde os proerdianos assumiram, perante aos pais, professores e policiais do Programa, o compromisso de se manterem longe das drogas e de adotarem condutas de respeito ao próximo.
 
Durante dez semanas, os alunos receberam orientações de prevenção de uso de drogas e de combate à violência. Durante a formatura, os alunos tiveram a oportunidade de expor aos presentes, um pouco do que aprenderam através da apresentação de atividades culturais.

“(…) a melhor forma de manter as crianças distantes das drogas e da violência é por meio do trabalho preventivo.”, enfatizou o sargento Raposo instrutor da turma. O instrutor solicitou aos pais e responsáveis presentes que sejam exemplo de vida para os seus filhos.

A diretora da Escola, Marilia Cardoso, agradeceu a PM pela parceria e lembrou dos 10 anos de programa na escola. “Levamos o sargento Raposo para conhecer os jovens do ensino médio que participaram do programa e hoje continuam firmes com seus compromissos de dizer não às drogas e a violência”. Disse a educadora.

“O Proerd é uma ferramenta que une Família, Escola e a PM, e este tripé não pode ter falhas, devemos está unidos por um único objetivo que é a educação de nossas crianças para que tenhamos uma sociedade livre das drogas”, ressaltou o coordenador estadual do Proerd, tenente coronel Silva Filho.

 Prestigiaram também a cerimônia coordenadores e instrutores do Proerd, professores, pedagogos, diretores da Escola e familiares dos formandos.

01 02

Apresentações culturais e trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos proerdianos da Fundação Bradesco