Proerd forma nova turma no Colégio Santa Teresa

dest“… o Proerd simplesmente abriu minhas portas para ver um novo mundo: os das decisões, eu vou poder usar isso para o futuro nas minhas futuras tomadas de decisões e escolhas.

Muitas crianças não tiveram o mesmo privilégio que eu, de saber o mal que é a droga, e eu juro vou ficar sempre longe das drogas e da violência”. Trecho da redação da aluna Lara Celeste lida na noite de sexta-feira, dia 20, durante formatura do Proerd no colégio Santa Teresa.

Já são dez anos consecutivos de programa na Escola e dessa vez foram formados vinte e oito novos alunos do 5º ano do ensino Fundamental, e durante a solenidade eles (os formandos) assumiram, perante aos pais, professores e policiais do Programa, o compromisso de se manterem longe das drogas e de adotarem condutas de respeito ao próximo. Foram dez semanas de orientações a prevenção de uso de drogas e de combate à violência.

O coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Silva Filho, esteve no evento, e durante sua fala reafirmou o compromisso que a PM tem com a comunidade: “nosso ideal é que o Proerd esteja dentro das escolas juntamente com os educadores. Fora das escolas, o trabalho será da ronda escolar, hoje, representada pelo Geape, e na comunidade, a Unidade de Serviço Comunitário – USC desenvolverá o trabalho de policiamento comunitário”, disse o oficial.

Prestigiaram, também, a cerimônia, coordenadores e instrutores do Proerd, professores, pedagogos, diretores do Colégio Santa Tereza e familiares dos formandos.

01 02