PROERD forma quase 400 alunos no CINTRA

dest1Cerca de quatrocentos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Centro Integrado do Rio Anil (CINTRA) comemoraram com uma grande festa a formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, na quadra poliesportiva da escola, na manhã de sexta-feira, 06 de dezembro.

A mesa de honra foi composta pelo coronel Odair dos Santos Ferreira, diretor de Finanças da PM, representando o comandante geral, coronel Zanoni Porto; tenente-coronel José Ribamar Pereira da Silva Filho, coordenador estadual do PROERD; major Raimundo Freire, subcomandante da Academia Militar Gonçalves Dias; Maria de Fátima Durans, diretora pedagógica da escola; Joana Amélia Malta Medeiros, representando o diretor geral do CINTRA; e o capelão da PMMA, Paulo Henrique.

dest2Na programação, os proerdianos encenaram uma peça teatral, retratando a presença das drogas e suas consequências dentro das famílias e nas escolas. Também houve o concurso das dez melhores redações dos alunos, com a temática do PROERD. Os policiais que integram a equipe do Programa desenvolvem um trabalho de conscientização junto aos alunos em um período de seis meses, acerca dos malefícios das drogas e sobre a violência nas escolas.