PROERD realiza formatura de 512 alunos de escolas públicas estaduais

destA Polícia Militar do Maranhão por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizou na quinta-feira (13), a formatura de 512 alunos da rede pública estadual das áreas norte/oeste.

O evento contou com a participação de autoridades militares e eclesiásticas, além de professores e diretores das referidas escolas e instrutores do programa.

Segundo o tenente-coronel PM José de Ribamar da Silva filho, coordenador estadual do programa, a formatura representa um grande momento na vida dos alunos. “No evento, os alunos mostraram-se muito motivados e felizes com a formatura, pois concretiza um passo importante em suas vidas na prevenção às drogas, fato este constatado por intermédio das diversas produções textuais que foram lidas no evento. Muitos deles se comprometendo a permanecer longe das drogas e da violência”. Disse o tenente-coronel.

01Na ocasião houve a participação também do coronel PM Boaventura Furtado, comandante do Comandante do Policiamento de Área CPA-I/4 apresentando um número musical. O tenente-coronel PM José de Ribamar Pereira da Silva Filho fez uso da palavra destacando a gravidade dos problemas das drogas na sociedade e conclamando os pais a estarem atentos a seus filhos, a fim de que os mesmos proteja-os deste mal.

A solenidade mais uma vez corroborou o papel constitucional da Polícia Militar junto à sociedade, principalmente na prevenção às drogas demonstrando uma atitude pró-ativa e não reativa.

02 03

04