Saldo de operações realizadas durante a Páscoa na capital e no interior do Maranhão

destCapital – A primeira Unidade de Segurança Comunitária (USC), localizada na Vila Luizão, realizou entre os dias 27 e 31 do mês passado, a operação “Páscoa Segura”, que teve como saldo diversas apreensões de armas, entorpecentes e algumas prisões.

Na tarde do primeiro dia da operação (quarta-feira, 28), foi preso Ademir Jesus Cordeiro, de 35 anos, por estar portando um pacote contendo cerca de 300 gramas de maconha. Durante a noite, um menor foi apreendido no momento em que tentava vender aos comerciantes do Sol e Mar diversos objetos subtraídos de uma residência do bairro. Ambos foram apresentados ao plantão do Cohatrac.

Na quinta-feira, segundo dia do policiamento preventivo, os PM’s da USC apreenderam, por volta das 22h30, em poder de Francisco Leonardo Silva Pinto, de 21 anos, uma bolsa contendo 70 frascos de entorpecente conhecido como “loló”. Francisco também foi apresentado ao plantão do Cohatrac.

Nos demais dias da operação Páscoa Segura, além dos entorpecentes, foram apreendidos diversas facas, facões, utensílios para uso de drogas e uma arma de fogo.

Interior – O 2º BPM, localizado em Caxias-MA (a 365 km de São Luís), realizou uma operação preventiva, nos dias 30 e 31 (sábado e domingo), em que 62 veículos irregulares, duas armas de fogo e 16 pedras de crack foram apreendidos. Foram presos por tráfico de entorpecentes Paulo Sérgio da Silva Vieira e Raimunda Nonata Almeida Costa.

Em Itapecuru-Mirim (a 110 km da capital), policiais militares da 8ª Companhia Independente realizaram a operação “Semana Santa Tranquila”, que teve como saldo a prisão de 09 pessoas por tráfico de entorpecentes e apreensão de 05 pedras de crack, 02 papelotes de cocaína, 05 facas e 14 frascos de “loló”.

Já em São João dos Patos, a 545 km de São Luís, os policiais militares apreenderam 08 veículos irregulares e prenderam 06 pessoas que portavam facas e drogas.