Secretário de Segurança Pública, Comandante Geral da PMMA e Policiais Militares são condecorados no 24º Batalhão de Infantaria de Selva

O 24º Batalhão de Infantaria de Selva – 24º BIS realizou na manha de segunda-feira (31) no salão de honra do 24º Batalhão, no bairro do João Paulo, em São Luis, solenidade comemorativa ao aniversário de 150 anos do Batalhão.

O evento obedeceu às normas e protocolos de prevenção ao coronavírus (Covid 19).

Diversas autoridades militares e civis foram agraciadas com o diploma de Amigo do Batalhão e a medalha Legião Barão de Caxias, como reconhecimento aos assinalados serviços prestados ao Exército Brasileiro, em especial ao 24º BIS.

O comandante do 24º BIS, coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, recepcionou os homenageados e fez a leitura de um histórico do 24º BIS, destacando as principais missões e importância do Batalhão no contexto nacional e regional.

O secretário de segurança do Estado, Jefferson Portela, e o comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, foram agraciados com o diploma de amigo do 24º BIS. Também receberam o diploma, o tenente-coronel Emerson Silva, comandante do 9º BPM, e o soldado Wanderlyn França, da seção de comunicação social da PMMA. Foram condecorados com a medalha Legião Barão de Caxias, o tenente-coronel Wellington de Araújo, comandante do BPChoque, o sargento PM Neto, do 8º BPM e o sargento PM AlexonFontinele, da seção de comunicação social da PMMA.

Para o comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, ser agraciado por uma Instituição como o 24º BIS, é motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela PMMA.É uma honraria que nos traz orgulho, e, também, é um reconhecimento do trabalho de todos que integram a corporação”, comentou o comandante geral.