Solenidade militar em comemoração ao aniversário dos 177 anos da PMMA

destRealizada na noite dessa segunda-feira, 17 de junho, a solenidade militar de comemoração dos 177 anos da Polícia Militar do Maranhão. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral da corporação, no Calhau, na capital maranhense. O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, além de diversas autoridades dos três poderes do Estado, representantes de outras instituições militares, civis e familiares dos policiais promovidos e condecorados com medalhas prestigiaram a cerimônia.

Foram mais de 250 policiais promovidos, mais de dois mil agraciados com as medalhas Brigadeiro Falcão, Tempo de Serviço, Mérito Intelectual e Mérito Operacional. Vinte e sete personalidades da esfera civil e três militares de outros estados receberam a mais alta comenda da PMMA, a Brigadeiro Falcão.

Durante todo o mês de junho, vários eventos marcaram a programação de aniversário da PMMA. Com destaque para diversas competições esportivas, exposição em shopping da capital, eventos religiosos e a Ação Cívico Social (Aciso), que ocorreu na Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divineia e Vila Luizão, onde foram atendidas mais de seis mil pessoas da comunidade e bairros adjacentes. 

Ainda na programação, acontecerá, de 20 a 23 de junho, o Arraial São Sebastião, que está em sua 12ª edição, sendo considerado um dos melhores e mais seguros arraiais de São Luis. Este ano, o São Sebastião será palco das melhores brincadeiras juninas e do concurso musical de toadas de orquestras “Ruy Maranhão”.