Solenidade militar marca comemorações do 36º aniversário do BPChoque

No início da manhã de segunda-feira (25), uma solenidade militar marcou as comemorações do 36º aniversário do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Maranhão. O evento aconteceu no pátio externo da unidade, localizado no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau em São Luís (MA), e contou com a presença do comandante geral da Polícia Maranhão (PMMA), coronel Emerson Bezerra, do subcomandante geral da Corporação, coronel Aritanã do Rosário, do subchefe do Estado Maior Geral, coronel Nilson Marques, do Ajudante Geral da Instituição, coronel Alexandre dos Santos,  do comandante de Missões Especiais (CME), coronel Antônio Sodré, além de coronéis do alto escalão da PM, comandantes de unidades e convidados.

Durante o evento, policiais militares que se destacaram em ocorrências de grande vulto foram homenageados pelo comando da Corporação. Houve também premiações e homenagens aos policiais que se destacaram nos jogos esportivos internos em comemoração aos 36 anos do BPChoque.

 

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Francisco Wellington Silva de Araújo, parabenizou e agradeceu o empenho da tropa na árdua missão de salvaguardar a população maranhense em situações extremas onde há necessidade de uma tropa especializada. “Parabenizo toda a tropa pela eficiência operacional pela tecnicidade e lealdade, somos uma tropa diferenciada, nossa missão é assegurar a ordem e a paz”, finalizou

O coronel Emerson Bezerra, comandante Geral da PMMA, iniciou sua fala parabenizando os militares do BPChoque pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade maranhense. O oficial lembrou que o Batalhão é a tropa do comandante e sempre está de prontidão. Finalizou agradecendo o empenho dos policiais no combate à criminalidade e falou do seu projeto de gestão à frente da PM. “O ponto inicial da nossa gestão é a busca de melhoria das condições de trabalho e qualificação. Com apoio do governo e do secretário seguiremos com foco na integração da segurança para oferecer o melhor serviço aos maranhenses”, disse o comandante.

Mais

O BPChoque é uma das unidades operacionais que fazem parte do Comando de Missões Especiais da PMMA. Atua nas modalidades motorizado, por meio de viaturas e motocicletas, além de contar com o Pelotão de Cães, o Canil.

É o Batalhão responsável pela ordem pública. Realiza escolta de presos de justiça, policiamento de grandes eventos em praças esportivas, religiosos e culturais. Atua ainda na manutenção da ordem do sistema penitenciário estadual, em reintegração de posse e em bairros com maiores índices criminais nas diversas regiões do estado do Maranhão.