Trabalho conjunto da CPTUR e DETUR retira de circulação assaltante da ilhinha

cpturA Companhia de Policiamento de Turismo (CPTUR) e a Delegacia de Turismo da Capital vêm desenvolvendo ações de combate ao crime nas áreas do Centro Histórico e Lagoa da Jansen. No inicio da manhã de quarta-feira, (9), a guarnição da viatura São Francisco/Ponta d’areia, composta pelo cabo Suênio e soldado Fontes, realizavam rondas na av. Ana Jansen, momento em que avistaram RonilsonAugusto Silva Martins, conhecido como “orelha”, portando uma arma branca.

A guarnição, por já conhecer o acusado, o conduziu até a delegacia de turismo onde já havia registros contra ele, por roubar um turista espanhol no dia 27-04. No local, as equipes da referida delegacia, chefiadas pelo delegado Marco Antônio Ramos, realizaram o levantamento das informações do acusado, constatando que o mesmo é egresso do sistema prisional e já era indiciado em inquérito policial pelo delegado Sebastião Cabral no 9º DP, por ter assaltado e lesionado um advogado no mês de março deste ano.

Após ser reconhecimento por uma de suas vítimas, “orelha” fora então encaminhado ao9º DP e apresentado àquela autoridade de polícia judiciária para os devidos procedimentos.

De acordo com o major Luongo, comandante da CPTUR, o trabalho integrado da PMMA e polícia civil, por meio das operações conjuntas e do cruzamento de dados de ambas as corporações, tende a retirar de circulação outros meliantes que atuam nas áreas turísticas e a oferecer uma maior sensação de segurança à população local e aos nossos visitantes.01