Turma do CFO comemora 15 anos de ingresso na PMMA

No dia 15 de março de 2004, trinta e três jovens cheios de planos e sonhos iniciavam o Curso de Formação de Oficiais – CFO , na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), no Quartel do Comando Geral da PMMA, em São Luis. Os novos cadetes que integravam a 11º turma a ser formada na APMGD, foram declarados aspirantes no ano de 2006.
Durante o curso enfrentaram momentos difíceis com grandes obstáculos e desafios, quesitos cruciais na formação de quem almeja desempenhar atribuições de gestão e de comandante geral da corporação.
Dos integrantes da turma, atualmente existem tenente-coronel, majores e capitães, além de um major do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Alguns optaram em deixar a PM para exercer outras profissões. Três são delegados de Polícia Civil e um é advogado. E dessa forma os oficiais dessa turma ocupam e se destacam em diversas funções desempenhadas na corporação na capital e interior do Estado.

Parabéns aos oficiais da 11ª turma do CFO!!!

O Curso de Formação de Oficiais é fruto de um convênio de mútua cooperação técnico-científico firmado entre a PMMA e UEMA, possuindo em sua estrutura curricular com duração de quatro anos, divididos em oito períodos. O cadete tem em seu currículo escolar disciplinas fundamentais, profissionais e letivos complementares, além do Estágio Prático Supervisionado. Ao final do curso, é graduado bacharel em segurança pública e declarado aspirante a Oficial PM sendo, após seis meses de estágio probatório, promovido ao posto de 2º tenente PM.