Turma de Oficiais da PMMA comemora 41 anos de ingresso na Corporação

destEmoção e alegria marcaram as comemorações dos 41 anos da Turma de Oficiais da PMMA, ano 1971. Há 41 anos uma turma de cadetes da PMMA era enviada para fazer o Curso de Formação de Oficiais em Academias nos estados da Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Declarados Aspirantes a Oficial PM e seguindo carreira, galgaram os mais altos postos dos quadros da Instituição, bem como ocuparam destacados cargos nos governos do Estado e dos Municípios.

E para comemorar os 41 anos de ingresso na PMMA, na sexta-feira (10), os homenageados foram recepcionados pelo comandante geral da PM, coronel Franklin Pachêco Silva, em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, no bairro do Calhau. Logo em seguida foi servido um almoço no cassino dos oficiais, com a presença do alto comando da PMMA. Na ocasião foram distribuídos brindes aos convidados e uma apresentação do saxofonista da banda de música da PMMA, cabo Elmo.
 
No sábado (11) a noite foi oferecido um jantar aos homenageados no restaurante Mandacaru no bairro do Araçagy.  O comandante geral foi representado pelo subcomandante da PMMA, coronel Edílson, que falou da emoção que a PM sente sobre aquele momento e enfatizou a importância desse tipo de homenagem aos que já estão na inatividade. De acordo com o coronel os oficias da reserva que ali estavam são a “reserva moral e intelectual da Corporação” e merecem a referência de todos. Finalizou o subcomandante.

Momentos da comemoração:
Almoço

01 02

 

Jantar

03 05

04

TC Odair (e.) e Cel Edílson entregando placa em homenagem a turma de oficiais de 1971