Quadrilha presa em operação conjunta entre o Serviço de Inteligência do 8° BPM e viatura do 6° BPM
Por volta das 20h30 de domingo (27/01), o Serviço de Inteligência do 8º BPM, após denúncia de uma vítima de roubo de veículo, deslocou uma equipe até a Rua 08 da Vila São José, município de Paço do Lumiar/MA, para averiguar um veículo suspeito que se encontrava naquele local. Após visualizar o veículo roubado, solicitou o apoio da guarnição da viatura do Paranã (cabos Richard e Oliveira). No local foi encontrada uma motocicleta Honda Broz de placa NWZ-8107, roubada na tarde de sábado. Os acusados foram identificados por Luís Carlos Ribeiro Matias Júnior, morador da Vila Mocajituba, Rafael Silva Pinto, morador da Rua 08, casa 21, Vila São José, e Josevaldo Silva e Silva, vulgo “Cara de Gato”, morador da Vila Tiago Arôso. “Cara de gato” foi atingido no joelho direito, no momento em que estava sendo colocado no xadrez da viatura e tentou tomar a arma do cabo Oliveira. Um dos participantes do roubo à motocicleta, conhecido por “Neguinho da Vila do Povo”, conseguiu fugir durante o cerco policial. Com os suspeitos a PM encontrou 01 escopeta calibre 20 e 01 revólver calibre .38, nº 72004. Os conduzidos foram autuados em flagrante delito por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e receptação.
Assaltantes presos no bairro da Cohab
No dia anterior, sábado (26), por volta das 13h30, um homem identificado por Thialison Santos Sousa, entrou na farmácia Big Ben, no bairro da Cohab (São Luis/MA) e anunciou um assalto. Nesse momento um cliente, ainda não identificado, reagiu, havendo troca de tiros. Policiais Militares que se encontravam de serviço no trailer da Cohab, informados da ocorrência na farmácia, deslocaram-se até o local. Houve nova troca de tiros e Thialison foi alvejado com três tiros, sendo conduzido até o hospital Socorrão II. Com o suspeito foi apreendida uma pistola cal. 380, n° GCMDI01335. Posteriormente, o comparsas, identificados como Guilherme Sales Macedo (19) e um adolescente, foram respectivamente, preso e apreendido.
Durante a tarde (15h30) foi preso, Edson Conceição Pinto (23), pela guarnição da viatura da Cohab, composta pelo cabo Ângelo e soldado Luis. Edson, juntamente com outro suspeito, haviam roubado duas pessoas naquele bairro. Após o roubo os dois foram detidos por populares. O comparsa de Edson, que conseguiu fugir, ainda atingiu seu próprio companheiro de crime com um tiro na perna. Com o detido foi apreendida uma motocicleta.