6ª CI realiza formatura do PROERD

dest

Na tarde de segunda-feira (10), foi realizada na Praça central da Cidade de São João dos Patos-MA, a solenidade de formatura do PROERD, onde teve a participação de 400 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas e particulares do município.

A cerimônia contou com as presenças do Major Miguel Gomes Neto, Comandante da 1ª CI, sediada em Colinas – MA, que na ocasião representou o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Franklin Pachêco Silva, do Major PM Emerson Bezerra da Silva, Comandante da 6º CI e Coordenador Setorial do PROERD,  do Major Sousa, do Sargento Dantas e do Sargento Climaco, convidados especiais do 11º Batalhão em Timon – MA.

 01Também estiveram presentes: o prefeito municipal de São João dos Patos, Dr. Waldênio Sousa, a Gestora Municipal de Educação,  Oneide Dias de Freitas,  a Gestora Regional de Educação, Rilda Lucia G. Oliveira,  o presidente da Câmara Municipal de Vereadores,  Francisco James Barbosa Lima, Vice Prefeita da Cidade de Paraibano-MA, além das professoras e familiares dos formandos.

A solenidade teve início com duas apresentações culturais realizadas pelos alunos das escolas envolvidas, onde demonstraram o que aprenderam sobre as  temáticas explicitadas ao longo do Programa por meio de Peças Teatrais. Durante o juramento os formandos firmaram o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência.02

O Major PM Emerson Bezerra da Silva, Coordenador Setorial do PROERD,  ressaltou a importância do programa na área da 6ª CI, e sua filosofia que consiste “num modelo de policiamento preventivo de combate a violência e ao uso de drogas em parceria com a comunidade”. Destacou ainda, a importância da parceria da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação, para a aplicação do Proerd naquele município.03

A solenidade encerrou-se com a leitura da redação do aluno que mais se destacou, durante a aplicação do Programa, entrega dos certificados, além de homenagem às autoridades, educadoras e amigos do PROERD, que contribuíram para a formação das turmas.

O Instrutor cabo PM Francisco Flávio Alves da Silva, afirmou que: “Manter ás crianças longe das drogas e da violência é um compromisso de todos, na busca de um futuro melhor para elas e de uma sociedade sadia, justa e feliz”.04