Mulher e homem são presos por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo em Caxias-MA
Policiais do 2º BPM, em Caxias-MA, prendem uma mulher de 59 anos por tráfico de drogas. Em outra ocorrência policial, um homem de 70 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo. Outras duas armas de fogo também foram apreendidas.
Na manhã dessa quinta-feira, 01 de julho, no município de São João do Sóter, após uma denúncia anônima de que havia um homem armado de revólver em um restaurante da cidade, foi preso o lavrador Manoel Ferreira de Sousa, de 70 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. O lavrador foi apresentado no 1º DP, em Caxias, para as providências legais.
Ainda na manhã de quinta-feira, a Central de Operações do 2º BPM recebeu denúncia de que um casal estava desmontando uma motocicleta em um quintal de uma residência localizada no bairro Pai Geraldo. Com base nas informações, homens da Força Tática e do Serviço de Inteligência do batalhão localizaram o casal que tentou fugir, mas foi preso. Swelli Laren de Almeida, 24 anos de idade, e o seu companheiro Hallef Diagmo Feitosa, de 19 anos, foram conduzidos ao 1º DP. A motocicleta, uma Honda Titan 150, cor vermelha, já estava parcialmente desmanchada e havia sido tomada de assalto na noite do dia 17 de julho deste ano, atrás do Terminal Rodoviário, na Volta Redonda.
Na noite do mesmo dia, homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM, em mais uma operação de abordagens a estabelecimentos festivos e bares da região, prenderam Lucimar da Silva Leite de 59 anos, dona do bar “Tititi”, localizado no bairro João Viana. No local, segundo os policiais, estavam várias pessoas que já tinham envolvimento com drogas. Ao avistar a polícia, a dona do bar tentou se livrar de uma caixa de papelão. A ação levantou suspeitas dos PMs, que de imediato verificaram o que havia dentro da caixa.
Foram encontradas cinquenta e oito pedras de crack e a quantia de 180 reais em cédulas de pequeno valor. Ainda no local os policiais encontraram um tablet e um celular sem procedência comprovada. Lucimar foi apresentada no 1º DP para ser autuada.
Outra prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 02 de julho, durante abordagens de rotina no bairro Pampulha, na cidade de Caxias. A Força Tática do 2º BPM prendeu em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, Elias Soares, 34 anos de idade. Com ele os policiais encontraram duas espingardas, sendo uma de fabricação artesanal e a outra da marca Rossi, calibre 36.