Comandante geral da PM recebe medalha do bicentenário do TJMA

destO comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco, foi agraciado com a medalha do bicentenário dos 200 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A cerimônia aconteceu no início da noite de segunda-feira, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, que proferiu o discurso de abertura aos homenageados e demais convidados.
 
“A passagem de tão significativa data constitui, a um só tempo, motivo de orgulho pelas conquistas já obtidas, como também de esperança e de superação dos inúmeros desafios que a prática forense, em sua peculiar dinâmica, apresenta a cada dia aos responsáveis pela definição dos rumos do Judiciário maranhense”, disse o presidente do TJMA.

Cerca de 700 autoridades civis, militares e religiosas, personalidades e servidores do Poder Judiciário foram homenageados com a entrega da medalha comemorativa do bicentenário. “A Medalha 200 anos é única e especial, por ter sido confeccionada, exclusivamente, para as homenagens em torno do aniversário do Tribunal. Ela foi instituída em sessão administrativa do colegiado, como parte das comemorações alusivas à passagem do aniversário de instalação do Tribunal de Justiça, a terceira corte de Justiça estadual mais antiga do país, ocorrida em 4 de novembro de 1813”, explica Guerreiro Júnior.