1ª Unidade de Segurança Comunitária recebe visita de integrantes do Sebrae e de empresários

dest2Na noite de terça feira (20), a 1ª USC recebeu a visita de integrantes do SEBRAE, empresários e comunidade local. Na oportunidade foi apresentado o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial, iniciativa a ser implantada nos bairros da Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar durante os próximos três anos.

Estiveram presente os coordenadores das USC’s, tenente coronel  Luongo e major Aritanã, o gerente do SEBRAE, Antônio Garcês, bem como seus consultores Tadeu Borba e Karine Abreu, além de representantes do grupo GARPE, do Conselho de Segurança Comunitária da área do 7º DP e empresários locais.

01Segundo Antônio Garcês, o projeto é desenvolvido em seis etapas e visa promover oportunidades de negócios e fomentar o empreendedorismo, fortalecendo a economia local nas áreas atendidas.  Após a primeira fase, que consiste na delimitação do território, o SEBRAE dará início à fase de diagnóstico, com as informações qualificadas sobre o território e as potencialidades econômicas que oferece.

Para o tenente coronel Luongo, a proposta contribuirá para maior articulação entre os atores sociais da localidade, por meio de uma rede de cooperação e governança público privada, que resultará em um ambiente de maior circulação de recursos que poderão ser convertidos em melhorias na qualidade de vida da população e, consequentemente, na segurança pública local.

02 03
04 05