Motorista, vítima de sequestro-relâmpago, invade batalhão da PM em busca de socorro
o início da noite de quinta-feira, dia 30, um motorista invadiu, em alta velocidade, o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís. O motivo: ele buscava socorro, pois era refém de um sequestro-relâmpago, praticado por um adolescente.
José Marques Câmara Santos, de 48 anos de idade, foi feito refém pelo adolescente, de 17 anos, na avenida Kennedy, que pediu que o motorista seguisse até o bairro Outeiro da Cruz. Nas proximidades do viaduto do Café, o condutor avistou a entrada do 1º BPM e invadiu o quartel. Ninguém ficou ferido, e os policiais, mesmo com a invasão, decidiram por não atirar contra o veículo.
Com o adolescente, que é morador do Bairro de Fátima e tem 17 anos, foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições. O motorista foi encaminhado ao Plantão Central de polícia da Beira-Mar para prestar esclarecimentos, e o adolescente apreendido foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na Madre Deus.