Comando da PMMA fecha parceria com plano de saúde aos policiais
O Comando da PMMA firmou parceria com a Associação Brasileira Civil e Militar de Seguridade Social (ABRACIM), com o intermédio da LUMCS Corretora de Seguros, para adesão a plano de saúde, com valores diferenciados aos policiais militares da Corporação e seus dependentes. A oficialização do acordo aconteceu no gabinete do Comando da PM, no Calhau, em São Luís, na tarde desta quarta-feira, 03.
Os coronéis Aldimar Zanoni Porto e João Alfredo Nepomuceno, comandante e subcomandante geral da PMMA, respectivamente, estiveram reunidos com o diretor comercial da ABRACIM, Marcelo Galhano, e com o diretor comercial da LUMCS Corretora de Seguros, Luís Matos, para oficializarem a parceria.
De acordo com a proposta apresentada pela ABRACIM, os policiais militares e seus dependentes serão atendidos pela Unimed, em âmbito estadual ou nacional, com ampla rede credenciada, incluindo os principais hospitais de São Luís. Ainda segundo a proposta, os beneficiários do plano de saúde já poderão utilizar os serviços de urgência e emergência, consultas, exames e procedimentos básicos após a data da vigência do contrato. Para aqueles que aderirem até o dia 17 de setembro, que será o primeiro grupo, o contrato já começa a vigorar a partir de 06 de outubro deste ano. Para quem aderir de 18 de setembro a 17 de outubro, a vigência começa a partir de 06 de novembro, e para o terceiro grupo, com adesão de 16 de outubro a 15 de novembro, a vigência será a partir de 06 de dezembro.
Além da assistência médica e ambulatorial, os beneficiários poderão usufruir, também, de serviços emergenciais de chaveiro, vidraceiro, eletricista e bombeiro hidráulico, além de benefícios como seguro de acidentes pessoais por morte acidental, no valor de 5 mil reais, assistência funeral para o titular, no valor de 2,5 mil reais.
Os interessados deverão levar aos postos de atendimento, que serão instalados no Quartel do Comando Geral, na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias e no 6º BPM, a partir do dia 05 de setembro, sexta-feira, documentos originais e cópias do RG, do CPF, contra-cheque e comprovante de endereço (para os titulares). No caso dos dependentes, RG, CPF, certidão de casamento ou convívio marital (cônjuge); RG, CPF e/ou certidão de nascimento (filhos solteiros até 24 anos). Quem aderir ao plano, pagará uma taxa de cadastro única de 20 reais.
As tabelas de valores e de vigência do plano ficarão da seguinte forma:
Fonte: Seção de Comunicação Social da PMMA.