Policiais do CPE são homenageados durante formatura no Palácio Henrique de La Roque

destO Comando de Policiamento Especializado – CPE, da PMMA, realizou no início da manhã de segunda-feira, dia 13, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau, em São Luís, uma formatura geral com a finalidade de reconhecer os trabalhos desenvolvidos por todas as unidades subordinadas ao Comando, além de prestar homenagens aos policias militares que foram para a reserva remunerada pelos bons serviços prestados a sociedade maranhense.

Durante o evento, os policiais militares assistiram uma palestra sobre a importância da atividade física na vida do PM, assim como a necessidade de ter uma boa alimentação para ter uma vida saudável. A palestra foi proferida pelo major Braga, médico da Corporação, pela nutricionista Mayana Tirza e pelo especialista em educação física, soldado Pacheco, da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).

Em seguida, dezenas policiais militares foram agraciados com “Certificado de Mérito Operacional”, em homenagem a produtividade dos policiais nas atividades operacionais do CPE. E ainda destacaram os aniversariantes do mês de setembro, que foram parabenizados pelos seus respectivos comandantes. Foi prestada uma homenagem especial aos policiais que passaram para a reserva remunerada, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Durante sua fala, o coronel Ivaldo Barbosa, comandante do CPE, destacou o empenho e a importância do CPE no planejamento operacional da Corporação. “Somos hoje a vanguarda da PMMA, a hora que precisar do nosso serviço estamos prontos e preparados para agir”, disse o oficial, que finalizou com agradecimentos a todos que fazem parte da família do CPE.

O comandante geral da PMMA, coronel Aldimar Zanoni Porto, que estava acompanhado do Sub Chefe Geral da Corporação, coronel Rosivaldo Costa, parabenizou os trabalhos desempenhados pelo CPE e fez uma análise dos seus 11 meses à frente da Corporação, destacando vários projetos que foram efetivados no seu comando em especial a implantação do CPE e o fim da lei dos 5 anos. O comandante anunciou ainda o 3º Curso de Força Tática que acontecerá no início do mês de novembro, além de diversos cursos e treinamentos que estão sendo aplicados no intuito de qualificar e aperfeiçoar á tropa.

No final do evento, foi apresentado no novo uniforme de educação física que será utilizado pelos oficiais e praças do CPE.
01

02

03

04