Polícia Militar aprende metralhadora antiaérea

Logomarca PM

Uma ação conjunta da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) e de equipes do 3º BPM resultou na apreensão de uma metralhadora ponto 30, no bairro São José, em Imperatriz. Na ação policial foi preso Francisco Moreno Silva, 21 anos. Participaram também da ação, as Polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a polícia, mais de 200 munições que seriam utilizados na metralhadora foram, também, apreendidas. A arma é utilizada na defesa antiaérea e para assaltos a carros blindados.

A Polícia acredita  que a arma pertence ao grupo criminoso que era comandado por “John lennon” , que morreu no confronto com a polícia na semana passada. O bando é apontado por crimes como assaltos a bancos  e carros fortes nos estados do Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí. A arma apreendida pelo Sistema de Segurança Pública é utilizada na defesa antiaérea e para veículos blindados.

Desde o início da operação foram apreendidos seis fuzis, sendo dois AK -47, dois 5.56 e um 7.65; seis pistolas, quatro revólveres, uma escopeta,  uma metralhadora de 9 mm e diversas munições e explosivos.

01