Policial da COE conclui Curso de Ações Táticas Especiais no GATE de São Paulo
O 1º Tenente Nasser Bezerra Jadão Segundo, da Companhia de Operações Especiais (COE), formou no Curso de Ações Táticas Especiais (GATE), da Policia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Foram 5 semanas de intensos treinamentos envolvendo: Invasão Tática, Tiro de Precisão, Operações em Altura, Técnicas de Negociação com criminosos, dentre outros.
Apenas 17(dezessete) dos 70(setenta) policias inscritos conseguiram terminar o curso, sendo o Ten Nasser o único de outro estado a formar. O curso é considerado um dos treinamentos mais difíceis do mundo, em virtude de sua exigência física, de acordo com a revista mundo estranho. O GATE foi criado em 1988 pelo Capitão Lucca, e hoje é referência mundial pelo seu bom trabalho e profissionalismo em ocorrências que envolvem resgate de reféns, o curso é considerado a elite da PMESP.
Para o Tenente Nasser “a conclusão do curso foi de grande valia, em virtude dos conhecimentos adquiridos e mesmo diante das dificuldades apresentadas (físicas e psicológicas), o treinamento adquirido em nossa instituição fizeram com que lograsse êxito nesta difícil missão.”