Coronel Eduardo Simplício assume o comando do CPAM-3
O coronel Eduardo Antonio Batista Simplício é o novo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM-3), em substituição ao tenente coronel Jorge Bernardo Júnior. A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo coronel José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da PMMA, e aconteceu nesta quinta-feira (15), no Quartel do Comando Geral (QCG) em São Luís.
Durante sua fala o comandante geral da PMMA, coronel Pereira destacou o trabalho desenvolvido pelo tenente coronel Bernardo à frente do CPAM-3 e enfatizou sua capacidade de planejamento e sua dedicação à Polícia Militar. “O tenente-coronel Bernardo com muito empenho desenvolveu seu trabalho, mostrando-se preparado e, com sua equipe, deixou a marca do dinamismo e busca da qualidade”. Frisou o coronel Pereira. O comandante finalizou desejando sorte ao coronel Simplício e ressaltou seu profissionalismo. “O coronel Simplício tem a confiança e o apoio do Comando da Instituição e com certeza fará um grande trabalho a frente do CPAM-3”. Finalizou.
O coronel Simplício agradeceu a confiança do comando da Instituição e disse que trabalhará de maneira incansável para contribuir com a redução da criminalidade nas unidades subordinadas ao seu comando.
Mais sobre o CPAM-3
O Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM-3) integra um dos três grandes Comandos responsáveis pelo policiamento da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). Possui dois Batalhões (1º BPM e 21º BPM) que atuam em grandes localidades como a área Itaqui Bacanga, Coroadinho, área industrial e zona rural às margens da BR-135.
O CPAM-3 é responsável pelo policiamento das principais entradas e saídas da capital por meio das barreiras da Estiva e Ponta da Espera que funcionam 24h.
Despedida da Diretoria de Ensino
Momentos antes da solenidade de passagem de comando do CPAM-3, oficiais, praças e funcionários civis da Diretoria de Ensino da PMMA organizaram uma confraternização de despedida ao coronel Simplício.
Vários colegas de trabalhos elogiaram a parceria e companheirismo do oficial que já estava há três anos trabalhando naquele setor.