AULA INAUGURAL DO 9º CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAIS DA ADMINISTRAÇÃO E ESPECIALISTAS
A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, realizou na manhã de hoje (05) a aula inaugural do 9º Curso de Habilitação de Oficiais da Administração e Especialistas. O evento foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Roque e contou com a presença de autoridades civis e militares. O curso conta com a participação de 90 alunos.
O curso que terá 10 meses de duração e tem previsão para término dia 22 de março de 2019, ocorrerá durante o turno vespertino nas dependências da unidade de ensino superior da Corporação, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, e é um dos pré-requisitos para o ingresso no oficialato da corporação.
Serão 1.152 horas/aula distribuídas em 32 disciplinas curriculares, referentes ao ensino dentro da área do conhecimento, dentre elas: Missão Policial, Técnica Policial, Cultura Jurídica Aplicada, Saúde do Policial, Eficácia Pessoal, Linguagem e Informação, além do ensino complementar e do estágio Supervisionado.
A aula inaugural foi ministrada pela professora mestre Adriana de Lima Reis Araújo, com o tema, “Qualificação/ Capacitação: formação de oficiais para a gestão da PMMA”. Durante a palestra a professora enfatizou as atividades essências para o gestor de pessoas, destacando o estoque de conhecimentos disponíveis para tornar o profissional atualizado e eficiente.
O Subcomandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, destacou a qualidade da equipe de instrutores e a importância da parceria com a universidade. “A corporação prima pela qualidade do ensino e formação em excelência dos policiais. O Curso de Habilitação de Oficiais conta com uma equipe de professores, instrutores de qualidade advindos das universidades e da corporação. Nosso foco, além do conhecimento é o cidadão,” concluiu.
Para o Comandante Geral da PMMA, Coronel Jorge Luongo, a turma do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração e Especialistas se insere em uma nova conjuntura na busca do conhecimento e desafios de mudança de paradigmas. “Vivemos a era da busca incessante do conhecimento e a corporação segue nesse sentido, a era da formação e qualificação dos nossos policiais. Estamos oferecendo cursos em todos os níveis em ritmo de capacitação continuada.” Ressaltou o comandante.