POLICIAIS DO 4º BPM PRENDEM SUSPEITO POR LATROCÍNIO

No início da noite desta sexta (01/06) policiais do 4º BPM sob o comando do tenente coronel Medeiros conseguiram localizar e prender o último envolvido no latrocínio que culminou na morte do soldado Rafael do Corpo de Bombeiros do MA.
A prisão aconteceu depois de uma denúncia que chegou ao CIOPS da cidade de Balsas. A informação foi encaminhada ao comando do 4º BPM que de imediato entrou em contato com as polícias do Pará e da cidade de Araguatins, Estado do Tocantins. As polícias em conjunto conseguiram localizar Ailton Rocha Araújo.
Junto ao acusado foi encontrado, aproximadamente, 2 kg de maconha. O suspeito está agora à disposição da justiça para serem tomadas as devidas providencias.

Entenda o caso

Um soldado do Corpo de Bombeiros identificado como Rafael Pereira Vila Nova foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na noite de sexta-feira (27/05) no município de Balsas, a 810 Km de São Luís.

Segundo a polícia, ele foi assassinado por dois homens que diziam estar interessados em comprar uma caminhonete que o bombeiro colocou à venda em um grupo de classificados na internet.

Ainda de acordo com a polícia, o soldado e o irmão dele foram atraídos para uma rua que fica situada em frente ao Hospital Macrorregional de Balsas por dois homens que se diziam interessados em comprar a caminhonete que ele tinha colocado à venda.

No local, eles entraram na caminhonete e chegaram a dar uma volta na cidade para fazer um teste drive. Num determinado momento foi anunciado o assalto. Houve reação e o bombeiro foi assassinado com três tiros dentro do veículo.

O corpo de Rafael Pereira Vila Nova foi jogado fora do veículo na Avenida Contorno, no município, próximo da BR-230. O irmão dele, que não teve a sua identidade revelada, conseguiu escapar dos criminosos.