Ações do 1º BPM prendem suspeitos de tráfico de drogas na área Itaqui Bacanga

Em duas ações distintas policiais militares do 1º BPM prenderam dois suspeitos de comercializarem drogas na área Itaqui Bacanga. As ações aconteceram nesta segunda-feira (8), nos bairros Vila Nova e Vila Mauro Fecury I, em São Luís, e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e uma balança de precisão.

Na primeira ação os militares prenderam Milarney Costa Mendes. Com ela foi aprendido nove papelotes de maconha pontos para comercialização, materiais para embalar a droga e 514 reais em espécie.

Segundo os militares a suspeita foi detida após denúncia dando conta que uma residência na Rua Julieta Ramos, na Vila Nova, havia tráfico de entorpecentes. Ao chegar ao local, as guarnições foram recebidas pelo proprietário que franqueou a entrada dos policiais para a busca domiciliar. Ao perceber a presença policial a conduzida tentou fugir, não logrando êxito na ação.

Na outra ação, no Bairro da Vila Mauro Fecury I, os PM’s prenderam Jailson Fonseca Carvalho (Jaco), acusado também de tráfico de entorpecentes. Com o suspeito foi apreendido 42 papelotes de maconha prontos para a comercialização, uma balança de precisão, materiais para embalar a droga, além de um celular e 53 reais em dinheiro.

A prisão aconteceu após  denúncia anônima informando que na residência do suspeito ocorriam vendas de drogas.  A PM foi até o local e realizou a prisão de Jaco. Os militares informaram que o suspeito é reincidente na prática delituosa.

Nas duas ações os acusados e os materiais aprendidos foram apresentados na Delegacia.