2º BPM RETIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS TRÊS ARMAS DE FOGO E PRENDE SUSPEITO POR ILÍCITOS NA CIDADE DE CAXIAS
Policiais militares do 2º BPM em Caxias realizaram a prisão de Jeferson Silva dos Santos, 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Na tarde de segunda-feira (08), quando a guarnição do Esguadrão Águia realizava rondas ostensivas e motorizadas no bairro Cangalheiros, os policiais militares observaram um homem em atitude suspeitas, aparentando estar portando uma arma de fogo. Diante da cena, a guarnição realizou a abordagem e procedeu uma busca pessoal no suspeito que ainda tentou empreender fuga mas foi capturado. Equipes do Força Tática e o Serviço de Inteligência (SI) da unidade deram apoio e conseguiram deter o homem identificado como Jeferson Silva dos Santos. Com ele foi encontrada uma pistola da marca Taurus 765 com 11 munições calibre 765 intactas, uma munição calibre .38 intacta, 02 armas de fabricação artesanal calibre .38 e um celular.
Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado no 1º DP juntamente com as armas de fogo e os objetos apreendidos para as providências cabíveis.
Durante outras ações realizadas no domingo(07), os policiais militares do 2º BPM conseguiram recuperar duas motocicletas roubadas em Caxias. As motocicletas encontravam-se abandonadas em diferentes localidades da cidade e foram apreendidas pela guarnição que realizava o patrulhamento da área.