POLICIAIS MILITARES APREENDEM DROGAS E ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES EM CAXIAS
Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Caxias-MA, realizaram a prisão de Francisco Vieira da Silva Chagas, 41 anos, por porte ilegal de arma de fogo na manhã da sexta-feira (09) na cidade de Caxias.
A prisão ocorreu quando a guarnição realizava rondas ostensivas no Km 05, nas proximidades da Ma-034, momento em que os policiais militares observaram um homem pilotando uma motocicleta em atitude suspeita. Diante da cena, a guarnição realizou a abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado com o suspeito uma espingarda (bate-bucha), dois facões, dois estojos de munições calibre .32, cinco frascos plásticos contendo pólvora e três projéteis de calibres não identificados. O homem identificado como Francisco Vieira das Chagas recebeu voz de prisão e foi apresentado juntamente com o material apreendido com ele no 1° DP para providências cabíveis.
Na noite desse mesmo dia, quando a guarnição realizava rondas ostensivas nas proximidades da Vila Alecrim, os policiais militares foram informados a partir de denúncias de populares, que uma motocicleta havia sido rouba. Após diligencias, a motocicleta roubada foi localizada pela guarnição mediante dispositivo de localização (GPS). De imediato, a motocicleta fora apreendida e apresentada no 1°DP para as providências julgadas cabíveis.
Em outra ação realizada no sábado (10) as equipes do Força Tática, Serviço de Inteligência e Esquadrão Águia desarticularam um ponto de venda de drogas e prenderam suspeitos de tráfico na região. Após monitoramento realizado pela equipe de inteligência do 2° BPM que informou as equipes de serviço sobre suposta boca de fumo em atividade no Bairro Baixinha, os policiais militares do Esquadrão Águia e Força Tática fizeram a apreensão de um caderno de anotação; dois rolos de papel filme; uma trouxa de substância semelhante à maconha; uma trouxa de substância semelhante à crack; uma máquina da Marca Bosh dentre outros objetos. Os dois suspeitos identificados como Mauricio Araújo Brito, 24 anos, e José Augusto Costa Do Nascimento, 22 anos foram presos e encaminhados ao 1°DP para as providências cabíveis.