OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL CUMPREM NOVE MANDADOS
A Polícia Militar, por meio do 27º BPM e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Icatu e da 1ª Delegacia Regional de Rosário, na manhã de hoje, 11 de fevereiro, deflagraram Operação para cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão, por decisão da Vara Única da Comarca de Icatu/MA, em face de investigados envolvidos em facções criminosas, tráfico de drogas e homicídios.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Icatu, com apoio operacional da 1ª Delegacia Regional de Rosário, com mais de 28 policiais civis da regional, dentre delegados, investigadores e escrivães. Além de 20 policiais militares do 27º BPM de Rosário.
As ações de busca e apreensão, solicitadas pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, foram realizadas com o objetivo de localizar armas, drogas, celulares e demais instrumentos relacionais a crimes cometidos em Icatu, haja vista que devido a localização geográfica diversos criminosos estão atravessando a baía de São José e se homiziando na região costeira dos povoados Rio do Meio e Salgado de Icatu.
Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça Estadual autorizou todas as diligências propostas, visando instruir a investigação em torno dos crimes em apuração.
A operação ocasionou quatro prisões em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.