A Polícia Militar do Maranhão realizou na manhã desta quarta-feira (19), reunião com os Comandantes das Unidades da Região Metropolitana de São Luís/MA, para apresentar o Planejamento Operacional para o 2º turno das Eleições 2022. O evento ocorreu às 9h, no Auditório Coronel Bazola, localizado no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.
Participaram da reunião, o Comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra da Silva; do Subchefe do Estado Maior e Coordenador da PM para as Eleições 2022, o coronel Nilson Ferreira; do Subcomandante da PMMA, coronel Aritanã Lisboa; do Procurador Regional Eleitoral, Hilton Araújo de Melo e do Diretor de Segurança Institucional do Tribunal Regional Eleitoral, tenente-coronel Alysson Diniz; o Procurador Auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral, o Dr. Pablo Bogéa e demais autoridades.

Durante a reunião foi apresentado aos oficiais da capital e Região Metropolitana o Plano de Operações Estratégicas, com seus desdobramentos e as diretrizes do Comando da PM.
Conforme o planejamento da Operação 2º turno das Eleições 2022, no próximo dia 25 já embarca o efetivo policial formado por policiais militares dos grupamentos especais que irão reforçar cidades do interior de acordo com estudo coordenado realizado pelos serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Tribunal Regional Eleitoral.
Dia 27, quinta-feira, embarcará o efetivo maior com destino as demais cidades, perfazendo 11 mil policiais militares empregados durante a operação.
O Comandante-geral, coronel Emerson Bezerra, destacou o trabalho da tropa no 1º turno das eleições e falou do planejamento da operação para o 2º turno que visa dar continuidade às ações, garantindo a ordem e tranquilidade. O comandante também lembrou que o emprego dos policiais no policiamento das eleições não afetará o policiamento ordinário, ou seja, o policiamento ostensivo diário executado pelas unidades.

“No 1º turno tivemos uma eleição tranquila sem registro de grandes ocorrências e a partir do próximo dia 25 já enviaremos parte do efetivo para garantir a segurança. No período das eleições empregaremos força máxima com 11 mil policiais para garantir que o cidadão maranhense exerça seu direito ao voto”, disse.
O Procurador Regional Eleitoral, Hilton Araújo de Melo, elogiou o trabalho desenvolvido pela PMMA durante o primeiro turno das Eleições 2022, ressaltando a articulação e o planejamento do comando tendo em vista as peculiaridades existentes no Estado do Maranhão.
O coordenador da Operação Eleições 2022, coronel Nilson Ferreira, reforçou que a PMMA empregará todo efetivo na operação e que tropas especializadas embarcarão com antecedência para algumas cidades podendo permanecer até o dia 3 de novembro para garantir a ordem.
















