No dia 16 de outubro iniciou o Curso de Explosivista Policial no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais. O curso terá duração de dois meses e a Polícia Militar do Maranhão é representada pelo Sargento PM Francisco Igor Nunes Ferreira, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/MA).
O Sargento Igor, conhecido também como Caveira 31, além de ser oriundo do 1º Curso de Operações Especiais (I Coesp) do Maranhão, possui os cursos de Ações Táticas Especiais (CATE/PMMA) e de Operações Táticas (COT/PC). Ele também é formado em Química pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Estes requisitos foram essenciais para que o sargento fosse indicado pelo Comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Fernando, pelo Comandante do Comandante de Missões Especiais (CME), tenente-coronel Francisco Wellington e pelo Comandante do BOPE, major Leonardo de Oliveira, para frequentar o referido curso.
Segundo o coronel Paulo Fernando, os conhecimentos obtidos no treinamento irão agregar, sobremaneira, nas atuações do BOPE frente às ações criminosas no nosso Estado. “Este é mais um grande investimento que o Comando da Corporação faz no sentido de especializar, ainda mais, os seus valorosos policiais”. Disse o comandante.
O oficial informou ainda que a capacitação faz parte da formação continuada de especialista na área de explosivos do batalhão e que militar, assim que finalizar o curso com êxito, será multiplicador de seus conhecimentos na Instituição.
