Polícia Militar presta homenagem e despedida ao soldado Macedo morto em ação policial em São Luís

A Polícia Militar do Maranhão prestou homenagens, na noite desta quarta terça-feira (29), ao soldado Marcus Vinícius Macedo, de 25 anos, morto após ser atingido por disparos de arma de fogo  em uma ação de combate ao crime na região da zona rural de São Luis.

Soldado Macedo era integrante do Esquadrão de Motopatrulhamento do 21º BPM.

O velório do policial foi realizado, até às 20h30, na capela da Academia de Polícia Militar, no Quartel do Comando Geral em São Luis, antes de ser transladado para cidade natal do policial militar,Teresina-PI, local do sepultamento.

Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins; o subcomandante geral da PM, coronel Ivaldo; o delegado geral da Polícia Civil, Jair Mendonça; oficiais do alto comando; comandantes de unidades da capital e amigos do soldado Macedo. O comandante-geral, coronel Paulo Fernando, não pode comparecer ao evento em virtude de estar participando em evento nacional de segurança pública em outro estado.

Policiais do 21º BPM e policiais amigos de turma do Macedo do Curso de Formação de Soldados realizaram homenagens.

Em homenagem ao militar foi realizado um minuto de sirene ligada logo na chegada do corpo à Capela da Academia de Polícia Militar. Após homenagens e honras militares prestadas, o cortejo seguiu com destino à cidade de Teresina,  ao som da  marcha fúnebre executado pelo corneteiro da PMMA. Neste momento todas das viatura de serviço pararam e os ocupantes desembarcaram, prestando  continência, com o giroflex da viatura ligado.

O subcomandante-geral, coronel Ivaldo Barbosa, Militar lamentou a morte do soldado Macedo. “Lamentamos profundamente a morte de nosso combatente que em tão pouco tempo na PMMA, deixou o exemplo de profissionalismo e amor ao exercício da atividade policial”, frisou o subcomandante.