PMMA promove Natal Solidário no Centro de Equoterapia
A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 1º Regimento de Polícia Montada – 1º RPMont (Cavalaria), promoveu no início da manhã de segunda-feira (18), o Natal Solidário no Centro de Equoterapia da Corporação.
O evento festivo de confraternização marca o encerramento das atividades do Centro de Equoterapia este ano. “Este momento é de gratidão a todos que fazem parte da família do Centro de Equoterapia”. Disse o major Alexsandro Ramalho, comandante da Cavalaria.
Como parte da programação, todas as famílias dos alunos que frequentam o Centro de Equoterapia receberam cestas básicas. Um dos momentos marcante do evento foi a chegada do Papai Noel montado em um cavalo. O bom velhinho distribuiu brinquedos a todos os praticantes da Equoterapia.
Houve ainda entregas de mimos e certificados de agradecimentos aos parceiros e amigos da Centro de Equoterapia e da Cavalaria. Os ex-comandantes das unidades também foram homenageados.
“Estamos muitos felizes com o encerramento de um ciclo vitorioso para a PMMA e temos orgulho do trabalho da Equoterapia que representa nosso compromisso com a sociedade” disse o comandante-geral da PMMA, Coronel Paulo Fernando.
Mais sobre o Centro de Equoterapia
Os alunos praticantes da Equoterapia são atendidos por policiais militares com formação em fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e equitador (guia). O quadro também conta com voluntários assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos e uma médica neurologista.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades educacionais especiais.











