Polícia Militar apreende quase 19 kg de drogas em abordagem na MA-125
No último dia 17 de março de 2025, uma guarnição do 32º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em patrulhamento ostensivo pela MA-125, na região de Vila Nova dos Martírios, realizou uma ação que resultou na apreensão de 18,687 kg de substância análoga à maconha. A abordagem ocorreu por volta das 18h, próximo à divisa com o estado do Pará, envolvendo uma van com destino a Marabá, no Pará.
Durante a inspeção, duas mulheres em atitude suspeita foram identificadas. Uma delas transportava em uma mala cerca de 12,227 kg da substância, enquanto a outra carregava 6,460 kg em uma mochila. Após questionamentos, ambas confessaram que haviam recebido as drogas em municípios maranhenses para entregá-las em Marabá, mediante pagamentos de R$ 1.000 e R$ 500, respectivamente.
A situação teve desdobramentos relevantes: uma das suspeitas já possuía registros anteriores por tráfico de drogas na cidade de Açailândia (MA) e estava acompanhada de uma criança de colo, o que exigiu a intervenção do Conselho Tutelar. A outra alegou ser menor de idade, também acionando o órgão de proteção à criança e ao adolescente. As duas foram presas em flagrante e levadas para a Delegacia Regional de Açailândia, onde os procedimentos legais foram iniciados.
A operação reforça o compromisso da PMMA em intensificar o combate ao tráfico de drogas e garantir a segurança das fronteiras interestaduais por meio de ações de patrulhamento ostensivo.
Comunicação Social PMMA