Entrando para o calendário de competições esportivas da capital maranhense, a Corrida soldado Fernandes Pantera chega a sua 2ª edição e atraiu vários corredores, na manhã de domingo (09).
Promovida pelo CPAM 2 e pelo Instituto soldado Fernandes, homenageia todos os policiais mortos em combate em especial o soldado James de Oliveira Fernandes que era lotado no 6º BPM e faleceu, aos 32 anos de idade, após um confronto com criminosos de alta periculosidade, na cidade de Arari.
Corredores profissionais, amadores e policiais militares participaram da competição, que reuniu mais de 700 participantes, com a concentração no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro do Calhau, o evento contou com percursos de 5km e 10km, a largada teve início às 06:30h.
Estiveram presentes no evento o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo, a senhora Tati Fernandes, mãe do soldado Fernandes e presidente do Instituto que leva o nome do filho, o Comandante do CPAM 2, coronel Aritanã, que participaram da entrega de medalhas aos vencedores, durante a premiação uma equipe do CTA fez uma rápida demonstração do uso da aeronave, com os policiais descendo de rapel no meio da multidão.
Através dos parceiros houve vários outras atrações aos participantes, como atendimento de equipe de enfermagem, stand do BPChoque e canil, massagem relaxante, stand de suplemento alimentar entre outros, além de homenagear os policiais mortos teve a renda revertida para as ações sociais desenvolvidas pelo Instituto Soldado Fernandes Pantera voltadas para policiais e seus familiares.
Ao final a classificação ficou assim:
Categorias:
-Comunidade / masculino / 5 km
1º Pablo Ramos Paes
2º Hilton Ribeiro Júnior
3º Alex Pereira Tinoco
-Comunidade / feminino / 5 km
1º Mayara Bastazini
2º Maria José dos Santos Sousa
3º Joseane Martins da Rocha
-Polícia Militar / masculino / 5 km
1º João Batista Silva o Livramento Júnior
2º Marcony Dias dos Santos Júnior
3º Paulo Daniel Coelho Rocha
-Polícia Militar / feminino / 5 km
1º Samantha de Cássia Moraes Fernandes
2º Ingrid de Sousa Alves
3º Kezia Soares dos Santos
-Comunidade / masculino / 10 km
1º Ivanildo Santos Filho
2º Vinilson de Jesus Serra
3º Adailton Tinoco Mendonça
-Comunidade / feminino / 10 km
1º Clereiane Dias da Silva
2º Priscilla Sousa Ferreira
3º Milea Figueiredo Moraes
-Polícia Militar / masculino / 10 km
1º Ademar Sousa
2º Raimundo Magno Galvão Câmara
3º Raimundo Andrade de Aguiar
-Polícia Militar / feminino / 10 km
1º Jessyca Priscila da Silva Almeida
2º Marlene de Jesus Gomes Costa

-Comunidade / cadeirante
1º José Antonio A. Pereira
A organização do evento informa ainda que os demais resultados estarão disponíveis na pagina do eucorromais.com.