Visita do Comandante Geral à região tocantina

destA semana de atividades do comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, na região tocantina, começou com um café da manhã no dia 02, segunda-feira, junto com outros oficiais que comandam unidades policiais da região.
 
Coronel Zanoni e sua comitiva foram recepcionados pelo coronel Francisco Melo (comandante do Policiamento do Interior), pelo tenente-coronel Arquimedes Brito (comandante do 12º BPM, em Estreito), pelo tenente-coronel Markus Lima (comandante do 3º BPM, em Imperatriz), pelo major Eurico Filho (comandante da 5ª Companhia Independente, em Açailândia), pelo major Harlan do Nascimento (comandante do 2º Esquadrão de Polícia Montada, em Imperatriz), pelo major Ricardo Ventura (comandante do 14º BPM, em Bacabeira), pelo major George Cavalcante (comandante do Colégio Militar Tiradentes, em Imperatriz) e pelo major Diniz Batista (comandante da 14ª Companhia independente).

01 02

Em seguida, toda a comitiva visitou o sargento Ribamar, que foi baleado durante um assalto a banco, em São João do Paraíso. Coronel Zanoni comprometeu-se em apoiar na recuperação da saúde do policial, disponibilizando os recursos necessários para ele e sua família.

03 04

No dia 03, terça-feira, houve uma formatura geral no 3º BPM, onde o comandante geral da PM fez a entrega oficial de uma ambulância e de um gabinete odontológico para atender as necessidades dos policiais militares da corporação e seus familiares, da região tocantina. Houve também a efetivação do 14º BPM, cujo comandante é o major Ventura, que já se encontra em operação. De acordo com o comandante geral, o novo batalhão funcionará provisoriamente em uma sala no quartel do 3º BPM até que esteja pronto o prédio, que será erguido em um terreno doado pela prefeitura municipal de Imperatriz, localizado no Parque das Mangueiras.

Além do coronel Zanoni, foram a Imperatriz os coronéis Rosivaldo Ribeiro, subchefe do Estado Maior da Polícia Militar; o coronel Mariano Neto, diretor do Apoio Logístico, e outros oficiais da Corporação que foram até onde será erguido o quartel do 14º BPM, que terá sua circunscrição em parte do município de Imperatriz e os municípios de Davinópolis, João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Amarante e Montes Altos.

Coronel Zanoni anunciou também outras metas para a saúde dos policiais militares e seus familiares, com adesões ao plano de saúde para os militares do interior do estado. A compra da folga também foi anunciada e os militares interessados já poderão se cadastrar para tal finalidade. Os equipamentos médicos e a ambulância foram entregues ao tenente-coronel Nasser, médico do 3º BPM. A ambulância, que é de categoria semi-intensiva, e o gabinete serão para socorro aos policiais e seus familiares, como também para pessoas da comunidade. Esses equipamentos foram trazidos para o 3º BPM através do pedido formulado pelo presidente da Associação Regional de Cabos e Soldados de Imperatriz e Açailândia (ARCSPMIA), cabo Esmeraldo Júnior, como fez questão de frisar o coronel Zanoni.

05 06

 
Posteriormente, o comandante geral reuniu-se com o prefeito da cidade de Imperatriz, Sebastião Madeira, e seus assessores, para discutir a doação do terreno por parte da prefeitura para a construção do 14º Batalhão. Após a confirmação por parte do prefeito, coronel Zanoni e o Prefeito foram até o terreno onde funcionará as instalações do Batalhão.

08 07

Ainda no mesmo dia, coronel Zanoni foi também até a cidade de Açailândia, onde vistoriou as instalações da 5ª CI e anunciou a construção imediata do novo prédio, que terá uma estrutura parecida com a USC e que funcionará no mesmo local da atual companhia. Na ocasião, participou de uma reunião com os policiais militares da unidade, onde foram debatidos vários pontos, esclareceu diversas dúvidas e anunciou a disponibilidade de novas viaturas para a região, entre elas um caminhão guincho para facilitar a remoção de veículos durante as operações, além de uma Van para ajudar nos deslocamentos da tropa. O comandante aproveitou e fez a entrega de elogios aos policiais que participaram de operações de destaque.

Já no dia 04, quarta-feira, o comandante geral foi até a cidade de Grajaú, para efetivar o novo comandante da recém-criada 15ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Luna, em substituição ao capitão Jean Levi, e aproveitou para entregar uma viatura para a referida unidade e anunciar melhorias nas instalações, com a construção de um novo quartel e a chegada de mais 16 policiais para a cidade. Essa viatura será utilizada na operação desencadeada em todo Maranhão denominada “Corredor de Segurança”, e na cidade atuará inicialmente na BR-226, principalmente no trecho que corresponde à área da reserva indígena Canabrava, onde vêm ocorrendo muitos assaltos nos últimos dias. A operação faz parte de um pacote de medidas de segurança, anunciadas pelo coronel Zanoni no inicio da sua gestão, e que começam a ser implementadas em todo o Estado.

09 10