Alunos do projeto Bombeiro Mirim de Paço do Lumiar visitam Quartel da PM
Conhecer o dia a dia da atividade policial militar, trabalhando aspectos de cidadania, patriotismo, hierarquia e disciplina, foi com esse objetivo que mais de 80 alunos do projeto Bombeiro Mirim, do município de Paço do Lumiar, visitaram, no sábado (16), o Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.
Os alunos e monitores foram supervisionados pelo sargento PM José Raimundo Guimarães Garcês Júnior, coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, em Paço do Lumiar.
Para o sargento Garcês Júnior a visita faz parte de um importante processo na formação dos jovens e a PM é uma instituição secular que enriquece o universo de conhecimento dos alunos. “A visita da PM proporciona um relevante conhecimento da realidade da profissão do policial militar e enriquece a aprendizagem com a prática de princípios basilares da organização militar como a hierarquia e disciplina”, enfatizou.
A visita iniciou pela companhia de cães do Batalhão de Choque que fez uma apresentação as crianças e seus responsável do trabalho desenvolvido na unidade com a ajuda doa cães, como guarda e proteção, faro de material entorpecente e de adestramento canino.
Em seguida os visitantes visitaram as instalações do 1º Regimento de Policia montada onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da rotina da unidade.
Por fim visitaram o Centro Tático Aéreo (CTA) e conheceram as aeronaves e equipamentos utilizados em ações do Centro. Tiveram a oportunidade de acompanhar um procedimento de pouso e reabastecimento de uma aeronave.
MAIS
O Programa Bombeiro Mirim é um projeto de Responsabilidade Social da Associação dos Moradores da Região Metropolitana de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, e em parceria com Associação dos Policiais e Bombeiros Militares da Região Metropolitana de São Luis-MA, o projeto é composto por ações voltadas à cidadania, patriotismo, hierarquia e disciplina, visando o desenvolvimento das potencialidades intelectual, social e profissional de crianças e adolescentes, tendo como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação dos jovens. O programa atende à crianças e adolescentes entre 6 até 17 anos de idade com variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, karatê, ordem unida, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, cidadania e ética.