PM’s do 1º EPMont prendem vigilante que se passava por policial militar

epmont

Durante uma abordagem de rotina a ônibus da área Itaqui-Bacanga, policiais militares do 1º EPMont, abordaram um vigilante que se passava por policial militar. Além de estar vestido com uma farda da Polícia Militar, o vigilante estava ainda com um revólver calibre 38mm, algemas e munições. Ao ser abordado, o vigilante disse que era do 8º Batalhão, mas quando descobriram a arma dentro da mochila dele, o Cabo Júnior – como o vigilante se identificou para os policiais – admitiu que não era militar e que a arma era do trabalho dele.

O inspetor da empresa de vigilância onde trabalha o falso militar confirmou que ele estava de serviço até a manhã de ontem e que ninguém na empresa sabia que ele tinha levado a arma do trabalho.

Sobre a farda de militar, o vigilante disse que comprou em uma loja de materiais militares no João Paulo. Com o vigilante foi encontrado ainda cerca de R$ 1,2 mil, quantia que ele não sabia especificar quando perguntado. A apresentação aconteceu no Plantão da Vila Embratel.

dest