POLICIAL MILITAR DO BOPE-PMMA CONCLUI CURSO DE PATRULHA AMBIENTAL RURAL NA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS

O capitão QOPM Adalberto Luz do Batalhão de Operações Especiais da PMMA concluiu nesta terça-feira (30), o 1º Curso de Patrulha em Ambiente Rural (CPAR), no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMGO.

O curso foi realizado no período de 08 a 30 de janeiro, com carga horária de 205 horas/aula, que tem como objetivo capacitar policiais militares para atuar em ambientes rurais. Foram três semanas de intensos treinamentos técnicos e táticos voltados para a área de Operações Rurais.

O referido curso é uma especialização para os policiais militares lotados no Batalhão de Operações Especiais (BOP), cursos de Operações Especiais (COEsp) ou curso de Ações Táticas Especiais (CATE), pois visa aprimorar os conhecimentos desses policiais no combate às ações delituosas conhecidas comumente como “Domínio de Cidades”, onde os criminosos atuam para roubar instituições financeiras e causarem pânico e riscos à população.

Durante o curso, os policiais receberam instruções de Conduta De Patrulha Em Ambiente Rural, Técnicas De Abordagem Policial, Doutrina De Emprego Patrulhamento Rural Comunitário, Interação Comunitária E Cadastro Rural.

Receberam também instruções de Legislação Ambiental Aplicada, Sistema Mobile PMPR-Sistema SADE, Atendimento Pré-Hospitalar De Combate, Defesa Pessoal Policial, Direitos Humanos, Ações De Combate Aos Crimes Violentos Contra O Patrimônio E Atendimento A Pessoas Em Situação De Vulnerabilidade Em Ambiente Rural.

Para o Comandante do BOPE, Major Leonardo Oliveira, “o referido curso só engrandece, ainda mais a atuação do Batalhão no combate à criminalidade.”

O Batalhão de Operações Especiais agradece ao Comandante-Geral da PMMA, Coronel Paulo Fernando, ao Subchefe do EMG, coronel Nilson Marques; ao Diretor de Ensino e ao Comandante de Missões Especiais (CME), TC Wellington Araújo; por todo o empenho e dedicação no sentido de trabalharem para aprimorar os conhecimentos dos policiais do BOPE, e, com isto, melhorando o serviço prestado à sociedade maranhense.

A qualquer hora e em qualquer lugar, CAVEIRA!

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMMA