Suspeito armado é preso após perseguição policial em Bairro de Fátima
Na noite deste domingo (26), uma ação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) resultou na prisão de um homem suspeito de cometer ataques armados no Bairro de Fátima, em São Luís. A operação, realizada pela equipe Charlie – Choque 05, ocorreu após denúncias de populares sobre indivíduos armados circulando em alta velocidade em um veículo suspeito.
De acordo com a polícia, ao receber as informações, a guarnição iniciou buscas na área e localizou o veículo descrito. A ordem de parada foi ignorada pelo condutor, resultando em uma perseguição. Durante a fuga, o carro colidiu com outro veículo estacionado na 2ª Travessa do Chafariz, onde os suspeitos abandonaram o automóvel e tentaram fugir a pé.
Um dos homens disparou contra os policiais, que reagiram prontamente. Após o confronto, Christian Oliveira Sousa, de 28 anos, foi detido em posse de um revólver calibre .32, com três munições deflagradas. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira calibre 12 com um cartucho deflagrado, além de pertences como um iPhone XR branco, um cordão e uma pulseira dourados, uma carteira porta-cédulas e o veículo usado na fuga, de placa QXN5B24.
Ainda durante a ação, foi identificado que o motorista do veículo, um trabalhador de aplicativo, estava sendo mantido refém pelos suspeitos. Ele foi resgatado em estado de pânico, mas sem ferimentos.
Após a captura, Christian Oliveira Sousa foi conduzido à delegacia sem lesões corporais para a formalização do Boletim de Ocorrência e demais providências legais.
Comunicação Social PMMA