PMMA desarticula grupo criminoso suspeito de cometer assaltos e arrombamentos na Grande Ilha
Em mais uma ação de combate à criminalidade, a equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT-01) do Comando de Policiamento Metropolitano de São Luís (CPM) desarticulou um grupo criminoso suspeito de praticar assaltos a residências e arrombamentos de estabelecimentos comerciais na região metropolitana da capital. A operação seguiu a determinação do Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pitágoras, e do comandante do CPM, coronel Roberto Filho.
Por volta das 2h da manhã, durante patrulhamento na Avenida General Artur Carvalho, bairro Miritiua, os policiais abordaram um veículo Volkswagen Polo branco com seis ocupantes em atitude suspeita. Durante a revista, foram encontradas duas armas de fogo — um revólver calibre .38 com cinco munições e uma arma de fabricação caseira do tipo “Hellboy” calibre 12, com duas munições — além de três balaclavas, evidenciando a intenção do grupo de cometer mais um crime na Grande Ilha.
Os suspeitos são oriundos dos bairros Tibiri e Vila Luizão, sendo que quatro deles já possuíam antecedentes criminais por roubo, receptação e tráfico de drogas.
Diante das evidências e do risco iminente à segurança pública, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de plantão para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar do Maranhão segue intensificando ações estratégicas para garantir a segurança da população e combater a criminalidade na região.
