Alunos do colégio Batista Daniel de La Touche visitam quartel do comando geral da PM

DSC 1721Conhecer o dia a dia da atividade policial militar, interagindo e conhecendo na prática as dificuldades da profissão, foi com esse objetivo que alunos do colégio Batista Daniel de Latouche (unidade Renascença e João Paulo) visitaram o quartel do comando geral da PM, em São Luís.

Na quarta-feira (24), os alunos do 2º ano chegaram cedo no quartel para acompanhar a rotina dos militares.
Foram recepcionados pela banda de música da corporação e pelo ex aluno da escola, Aritanã do Rosário, hoje coronel da PMMA. O coronel Aritanã, comandante do 6º BPM, falou de sua trajetória até chegar ao último posto da corporação e, também, respondeu perguntas dos visitantes.

A iniciativa foi do professor de História e pesquisador em segurança pública e educação prisional, Paulo Henrique Matos de Jesus.  Ele acompanhou os alunos e destacou a importância da visita. “Conhecendo na prática a rotina do policial e as dificuldades enfrentadas, os alunos terão mais base para falar e compreender questões de segurança pública, além de valorizar a nobre missão que esses heróis executam”, disse o professor.

Para o professor a ação também foi motivada com intuito de aproximar a sociedade civil das instituições militares e tentar desmistificar preconceitos existentes.

No Batalhão de Choque, a turma acompanhou a apresentação do Canil e a simulação de várias ações do policiamento. Em vários momentos cada aluno teve a oportunidade de carregar o escudo e cassetete e manusear alguns instrumentos que compõem os acessórios dos policiais que atuam na contenção de distúrbios civis e policiamento operacional.
No Centro Tático Aéreo (CTA), conheceram as aeronaves e equipamentos utilizados em ações do Centro. Os policiais fizeram uma demonstração e  deram instruções de Rappel aos alunos que puderam colocar em prática o que aprenderam.

Na manhã de sexta-feira (26), a turma da Unidade João Paulo também seguiu o mesmo roteiro de visitas.

 

DSC 1683

DSC 1716

DSC 1768