Coronéis Pereira e Pinheiro Filho visitam o colégio Militar Tiradentes
O comandante geral da PMMA, coronel José Frederico Pereira acompanhou na manhã de segunda-feira (28), o ex-comandante geral da Instituição, hoje na reserva remunerada, coronel Antonio Pinheiro Filho, a uma visita de cortesia ao colégio Militar Tiradentes, unidade de São Luís, que completa este ano 10 anos de atuação.
Os oficiais foram recebidos pelo diretor da escola, major Brandão, que apresentou todas as dependências da unidade de ensino. Durante a visita os coronéis Pinheiro Filho e Pereira conheceram os laboratórios de informática e ciências, a biblioteca, salas de aulas, quadra esportiva, auditório, refeitório e salas da administração. Eles conversaram com os alunos, professores e monitores.
Para o coronel Pinheiro Filho, o CMT é fruto de um grande trabalho de equipe, onde todos tiveram e tem sua parcela de contribuição. “Fico muito feliz de ver a grandeza e a organização da escola, e hoje me sinto orgulhoso de ter plantado esta semente que se transformou em um belo fruto”. Pontuo
O coronel Pereira, agradeceu a presença do ex-comandante da PM, coronel Pinheiro Filho, destacando a sua iluminada e acertada ideia na criação do Colégio Militar. O oficial lembrou também a qualidade de ensino e de ensinamentos que escola oferece, beneficiando assim os dependentes dos policiais militares e da comunidade em geral que ali estudam.
MAIS
O Colégio Militar Tiradentes (CMT), da Polícia Militar do Maranhão, unidade São Luís, foi criado em 2006, no comando do coronel Pinheiro Filho, e hoje é a escola pública que mais se destaque no estado. Além de São Luís existem mais três unidades localizadas nas cidades de Imperatriz, Bacabal e Caxias. É uma escola conveniada com a Secretaria de Estado de Educação e tem como missão educar dependentes de policiais militares e da comunidade em geral.