Alunos do CMT 2 (Imperatriz) são aprovados em vários cursos de Universidades Públicas do Maranhão e outros Estados

IMG-20160423-WA00011A direção e equipe de professores e profissionais do Colégio Militar Tiradentes 2 (CMT 2), em Imperatriz, comemoram os resultados obtidos por seus alunos que foram aprovados em vestibulares em Universidades Públicas do Maranhão e de outros Estados da federação. Os alunos foram aprovados em vários cursos de Universidades Públicas e alguns alunos obtiveram aprovação em cursos de grande concorrência como Medicina, Direito, Odontologia e Engenharia. As aprovações foram em universidades no Maranhão como Instituto Federal do Maranhão – IFMA , Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Universidade Estadual do Maranhão, além de universidades em Estados como Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul e outras.

O diretor do CMT 2, tenente-coronel Cavalcante, destacou o empenho de toda equipe e apoio dos familiares dos alunos que confiaram no trabalho da escola. “Parabéns a todos os alunos do CMT2 pela dedicação aos estudos e êxito nas provas, pois esse é o fruto também do trabalho e empenho de todos aqueles professores, gestores e profissionais que atuam com compromisso e entusiasmo no Colégio Militar Tiradentes II.  Agradecemos também aos familiares que confiaram no nosso trabalho” , disse o diretor.

O CMT 2 têm se destacado no ranking das escolas públicas do Estado nos exames do ENEM, que, segundo o último resultado de desempenho, a escola ficou em segundo lugar entre as escolas públicas de todo o Estado, perdendo somente para o Colégio Militar Tiradentes 1, de São Luis.
Outra grande conquista foi na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb que mede a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Nessa avaliação, o CMT 2  ano final 9º obteve o primeiro lugar entre as escolas públicas do Maranhão.

Atualmente a PMMA conta com seis Colégios Militares, sendo dois na capital e os outros em Imperatriz, Caxias, Bacabal e Timon. As escolas, que atuam em parceria com Secretaria de Estado de Educação, desenvolvem em sua ação educacional atributos, segundo valores, costumes e tradições militares, metas que oportunizam aos seus alunos agregar e enriquecer características familiares, sociais e patrióticas que lhe assegurem um futuro de cidadão participativo, cônscio de seus deveres, direitos e responsabilidades, qualquer que seja o campo profissional de atuação no futuro.

 Relação dos Aprovados 2017/2018:
ENG. CIVIL UEMA(Açailândia) – Guilherme Abreu Carvalho; Larice Maia de Oliveira; André Luís Coelho Duarte
ENG. CIVIL NA UEMA E NA UFT – Victor Gabriel Pereira Macedo
ENG. FLORESTAL UEMASUL – Lohanny Bezerra Lima
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UFT – Hugo Henrique Parreão Silva
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO IFMA – Giuliana Caroline Santos de Oliveira; Inara Cadete Costa; Henrique Cardoso S. da Cruz
FÍSICA IFMA – Carlos Vinícius Teixeira Santos
ADM UEMASUL – Gercino Menegussi Neto
PEDAGOGIA UEMASUL – Rebeca Vilhena Araújo Sousa
PEDAGOGIA UFMA – Thaíres Ferreira da Silva; Werik Cavalcante Pinto Cardoso; Thaynara Alves Santos
LETRAS UEMASUL – Jéssica Santos Morais
MED. VETERINÁRIA UEMASUL – Ana Júlia da Silva Ferreira
HISTÓRIA UEMASUL -Victor Costa Almeida
DIREITO UFMA – Luara Maria Leal Santiago; Maria Eduarda Macedo Ramos
ENG. QUÍMICA UFSULPA – Tiago Guimarães Silva
REL. INTERNACIONAIS UFTO
DIREITO UNITINS – Paula Assunção Freire
FISIOTERAPIA UFMS – Natália Soares Casto
MATEMÁTICA UEMASUL – Gustavo Gabriel Silva Bandeira
MEDICINA UFMA – Edson Barbosa da Silva Junior; João Victor Carvalho (al. 2015 )
ECONOMIA UFT – Matheus de Carvalho Barreto
MEDICINA UFGO – Jonas Bandeira Davis de Sousa ( al. 2015)
MEDICINA UFSM – Matheus soidanj Ventura( al. 2014 )
ODONTOLOGIA UFMA – Bruna Nascimento Ribeiro (al.2016)