Alunos do Colégio Militar de Bacabal conquistam 9 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

DE

Neste final de semana ocorreu em São Luís-MA o Campeonato Brasileiro de Judô da Região I, que contou com a participação dos Estados do PI, AP, CE, PA e MA. Ao todo,  mais de 550 atletas se enfrentam na disputa por medalhas no evento mais importante da região.

Bacabal esteve presente,  representada por 14 atletas da Associação Tiradentes de Judô (Colégio Militar) e brilhou nos tatames,  conquistando ao todo 9 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. O resultado, representa um crescimento substancial para o judô de Bacabal que até hoje, em duas participações no Campeonato Brasileiro Regional, ainda não havia conquistado nenhuma medalha de ouro, somando, até antes da edição deste ano, apenas 6 medalhas.

Para o Capitão Alexandre Nascimento, técnico da equipe, o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação: ” No ano passado, conquistamos apenas 3 medalhas neste campeonato, nenhuma de ouro.  Este ano, triplicamos o número de medalhas e conseguimos fazer 3 campeões brasileiros. Isto deve-se ao trabalhando e dedicação de professores, atletas, pais e principalmente da direção do CMT. Gostaria de agradecer a Deus, ao Direitor de Ensino da PMMA, Cel Roberto, por estar nos apoiando em todos os eventos, a Direção do CMT III por acreditar neste trabalho e ao Professor Italo Augusto, por dividir a orientação destes campeões”.

Confira abaixo os resultados individuais dos atletas bacabalenses:

Campeões:

Laysa Silva – Sub 13 anos + 52 Kg (aluna do 7 ano)

Mykael Silva – Sub 18 – 50 Kg (aluno do 1 Ano do Ensino Médio)

Izabele Oliveira – Sub 18 – 40 Kg (aluna do 2 ano do ensino médio)

Vice- Campeões:

Raimundo Neto – Sub 18 -55 Kg (aluno do 9 ano)

Jamyle Pereira – Sub 18 – 58 Kg (aluna do 9 ano)

Abraão Nogueira – Sub 15 – 58 Kg (aluno do 9 ano)

Medalhas de bronze:

Alida Maria – Sub 15 – 58 Kg (Aluna do 1 Ano)

Jarbson Miranda – Sub 15 – 40 Kg ( Aluno do 7 ano)