Arma e drogas são apreendidas na área do 1º BPM

destNo início da noite de terça-feira (15), a equipe do Grupo Tático Móvel do 1º Batalhão realizava rondas no bairro da Vila Embratel, quando abordaram um veículo modelo Gol, encontraram no interior do seu porta-malas um revolver calibre .38, com sua numeração raspada e uma munição intacta.

Logo que foi localizada a arma, o passageiro, Josiel Costa Silva, assumiu ser proprietário do revólver e isentou o motorista do veículo, Rafael Jesus Pinto, e à afirmou a guarnição que comprou o armamento no interior do estado, ainda assim a guarnição do GTM conduziu ambos ao Plantão da Vila Embratel, onde Josiel Costa Silva foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

No mesmo dia, as guarnições do Grupo Tático Móvel do 1º Batalhão, sob o comando do tenente Felipe, realizavam rondas na área da Vila Ariri quando receberam uma denúncia de que em uma residência um casal estaria comercializando entorpecentes.

De posse da informação, o GTM deslocou-se até a residência onde estaria acontecendo a venda de drogas, momento esse em que observaram um usuário saindo do local de posse de duas cabeças de crack, oportunidade esta que os PM’S adentraram à residência e encontram Gercivaldo Rodrigues Sousa, vulgo Nelson, e sua companheira, Tarcilene Costa Luzo, que estavam de posse de 67 cabeças de Tof-tof (maconha), 47 cabeças de crack, além de 100 gramas de crack bruto, ainda a ser embalado para comercialização.

O casal foi conduzido para o 16º Distrito Policial, localizado na Vila Embratel, onde ambos foram autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes.