CAPS realiza palestra sobre Saúde Mental para policiais do 6ºBPM

1

Na manhã de hoje (24), no auditório do 6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), localizada na Cidade Operária, foi realizado pelo Centro de Assistência e Promoção Social (CAPS) a palestra com o  tema “Saúde Mental”. Na ocasião, estiveram presentes oficiais e praças da unidade.

A palestra foi dividida em dois momentos. No primeiro, o palestrante Alison Ronieli de Oliveira Lima, Psicólogo, abordou o tema “Implicações do Trabalho na Saúde Física e Mental de Militares” A segunda palestra foi proferida pela Capitã QOPM Nathalia Batista, contextualizando a questão da Saúde no Âmbito Militar.
Ao final das palestras foi disponibilizado um momento de interação entre os palestrantes e o público, que demonstrou grande envolvimento e reconhecimento da importância dos temas abordados.

Para o comandante do 6°BPM, Major Marcelo, palestras como essa é suma importância para toda tropa, “o objetivo é  proporcionar o bem estar aos policiais militares, pois temos que cuidar de quem preserva vidas” afirmou o oficial.