CFAP promove aula inaugural do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de cabos e sargentos (CAS, CEFS E CEFC)

destPoliciais militares inscritos nos Cursos de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS, Formação de Sargentos – CEFS e Formação de Cabos – CEFC, na modalidade EAD (Ensino a Distancia), participaram, na manhã desta segunda-feira (12), da aula inaugural dos cursos, no auditório do CFAP (Curso de Formação e Aperfeiçoamento e Praças), na BR-135, Tirirical.

Segundo informações da Diretoria de Ensino da PMMA, no total serão cento e quarenta e seis policiais, sendo quatorze segundos sargentos inscritos no CAS, sessenta e um terceiros sargentos no CEFS e setenta e um cabos no CEFC.

A aula inaugural foi proferida pelo coronel PM Laércio Ozório Bueno que abordou assuntos pertinentes à formação do policial militar e a importância do serviço policial para a sociedade. Os alunos ouviram tópicos sobre cultura organizacional, ética, disciplina, globalização e ferramentas tecnológicas de comunicação.

O coronel falou também das vantagens da ferramenta EAD enfatizando o pioneirismo da PMMA na aplicação do sistema. “Hoje a PMMA  é referência no método de Ensino a Distancia, pois, foi uma das primeiras instituições militares a aplicar. Durante o curso o policial poderá acessar e estudar em qualquer lugar e hora”, disse o coronel Ozório Bueno.

Para finalizar o coronel Ozório Bueno destacou que a corporação disponibilizará toda estrutura para a qualidade no ensino. “para o militar a promoção gera responsabilidades e desafios, dessa forma disponibilizaremos para atender às necessidades do aluno, toda estrutura para a qualificação, aperfeiçoamento e treinamento do policial”, concluiu o palestrante.

Para o primeiro acesso, o aluno deverá acessar o link de seu curso na plataforma moodle, digitando o numero de sua matrícula na caixa “usuário” e digitará a senha padrão: Ead@2014. Após acessar o aluno deverá modificar a senha padrão por uma de fácil memorização e anotá-la em local seguro para futura consulta em caso de esquecimento. A nova senha deverá ser composta por letra maiúscula, minúscula, caractere e número.

01